Área de actuação: Agricultura e Comércio
Angola
Situada na Província do Kwanza Sul, a cerca de 30 km do Sumbe, encontra-se a Fazenda Pomaqui que se estende por uma vasta área de 1722 hectares.

Banhada por uma extensa lagoa, a Fazenda Pomaqui, apresenta um potencial agrícola único. Os inesgotáveis recursos hídricos e a harmoniosa exposição solar permitem-lhe produzir os mais variados vegetais, legumes e leguminosas, como cana- de-açúcar, tomate, alface, pepino, feijão, os mais importantes cereais como o milho, os frutos mais apetecíveis, como a banana, a papaia, o melão, e, agora a tão desejada uva de mesa!

A produção vinícola foi pensada em 2010 inserida num projecto pioneiro a nível nacional. Numa extensão experimental de 14 hectares foram plantados enxertos prontos das castas Syra, Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Viosinho, cuja mescla e combinação nas quantidades certas, segundo uma "receita secreta" de origem portuguesa, produzirá um vinho singular, o qual será apresentado ao grande público no primeiro trimestre de 2013.
CONTACTOS
Bairro Talatona, Luanda, Angola
T. +244 923 505 926